Objectivos do NME para 2011

Ficam aqui os objectivos que traçámos para o corrente ano de acordo com a estratégia definida pelo IST:

• Continuar a renovação do web site do IST e aplicar a linha gráfica adoptada às páginas públicas do Fénix e aos web sites dos serviços.
  • Assessorar a Área de Comunicação e Imagem (ACI) na implementação da nova marca IST.
  • Assessorar a ACI na implementação da marca do Centenário do IST.
  • Aprofundar a colaboração com a equipa de desenvolvimento do Fénix com o objectivo de melhorar a sua experiência de utilização.
  • Desenvolver um portal de candidaturas em colaboração com a Direcção de Serviços Académicos (DSA).
  • Colaborar com o Núcleo de Suporte ao Utilizador (NSU) no desenvolvimento de um web site de suporte ao utilizador da Direcção de Serviços de Informática (DSI).
  • Colaborar com o NSU na definição da estratégia de conteúdos para a produção de documentação de suporte e na revisão e harmonização de textos.
  • Colaborar com o NSU na criação de aplicações que melhorem a monitorização dos pedidos de suporte, nomeadamente através da visualização de informação.
  • Continuar a aposta na dinamização de uma equipa de user research, cujo raio de acção transcende a experiência de utilização restrita à web e centrando-se também no estudo e optimização de processos de trabalho.
  • Desenhar diagramas que permitam uma melhor comunicação das actividades do IST.
  • Renovar o Portal de Alumni em colaboração com a ACI no sentido de contribuir para um aumento do número de alumni inscritos.
  • Prosseguir com o desenvolvimento da Biblioteca de Padrões de Design com o intuito de disponibilizar à comunidade do IST soluções para problemas comuns de design.
  • Adaptar conteúdos pedagógico-científicos para formato multimédia com especial ênfase no projecto e-escola – portal de ciências básicas e de ciências da engenharia do IST.
  • Dinamizar o canal IST no YouTube, e assegurar a gravação de aulas e de eventos realizados na Escola, assim como apoio na captura, produção, edição e pós-produção de material audiovisual.
  • Produzir um vídeo promocional do IST que espelhe as principais áreas de actividade da Escola.
  • Produzir um vídeo promocional do IST que, através de motion graphics, comunique os principais factos e números da instituição.
  • Desenvolver um Dashboard que possibilite identificar visualmente os principais indicadores da utilização da plataforma Request Tracker na DSI.
  • Implementar uma versão mobile de um dos web sites geridos pela DSI.